Quando estávamos em Angola decidimos que iríamos começar a tentar engravidar de novo, já tinha passado um ano desde que tinha engravidado e tinha perdido e quando chegamos fomos a uma nova medica ao hospital dos lusíadas Dra Ana Paula Maia depois de tantos exames e uma vez que o meu marido ja é pai e com ele estava tudo bem, acabaram por dizer que nós somos uma minoria que não se sabe a causa de não conseguir a gravidez.
A dra aconselhou-nos a fazer uma inseminação artificial por ser mais barata e mais simples mas não resultou e então aconselhou-nos uma Fiv.
Estranhamente eu estive sempre calma, demasiado calma até, o processo não é fácil entre picadas na barriga ecografias quase todos os dias idas e vindas para o hospital eu consegui ter 5 embriões que me pareceram poucos mas que evoluíram e foram de excelente qualidade, transferi dois para aumentar as hipóteses, congelei 3 .
Passado 14 dias, no dia do meu exame de código o mesmo dia que me iriam dizer se estava gravida ou não, fui tirar sangue as 11e meia entretanto so me diriam algo lá para as 16 e entretanto já teria feito o exame.
Dia 2 de Fevereiro de 2015 passei no código, mas nunca mais me ligavam, começava a ficar nervosa, as 17h30 ligam-me a dizer está gravida o que? Grávida.
Estava tão feliz mas e os medos voltaram e se abortar de novo, cada ecografia foi uma vitoria, estava feliz mas com muito medo.
As 7 semanas o coracaozinho batia , era só um bebe,só descansei passado as 13 semanas que soube que ia ter um menino.
A minha gravidez correu muito bem poucos enjoos, nunca vomitei, so engordei 9 quilos o mais difícil foi o calor que o ano passado estava no verão.
As 40 semanas e 3 dias nasceu o meu principe e a minha vida mudou para sempre e quando o ouvi chorar também chorei e fui invadida pelo maior amor do mundo de mãe e filho.,,,
Sem comentários:
Enviar um comentário