quarta-feira, 1 de junho de 2016

A minha história do aborto

Desde sempre quis ser mãe e quando engravidei pela primeira vez tal era a  felicidade  que contei a toda a gente, o que foi um problema porque depois tive que dizer o que tinha acontecido.
O aborto foi de certeza o pior momento da minha vida até hoje e apesar de ter perdido as 7 semanas foi tão desejado, muitos não entendem que somos mães logo que sabemos que estamos gravidas.
Nao desejo essa dor a ninguém,  no ano passado já gravidissima  a 15 de julho faria um ano que o meu bebe teria nascido e mesmo gravida não pude deixar de ficar muito triste.
Porque eu nao poderia ter os dois? Não acontece a tanta gente, tem um bebe e logo a seguir engravidam de novo.
Senti-me culpada quando abortei, senti que poderia ter feito algo mal, carregado algum peso etc.
Naquele momento toda a gente partilhava as suas historias que tinham passado por um aborto e depois por ter um filho, mas eu só pensava, se nunca engravidei até agora porque é que aconteceu e tive que abortar , mais valia não ter engravidado.
Sofri muito,tinha medo que voltasse acontecer de novo, porque a muita gente que tem abortos de repetição, as pessoas a minha volta não me apoiaram devidamente e até da parte do meu marido, que já era pai e talvez por isso tenha sentido as coisas de outra forma, fiquei muito desiludida, senti que não sofria da mesma forma que eu e muitas vezes lhe disse.
Por isso quando chorava era sozinha, nem sei como não tive uma depressão, mas fui forte . Logo a seguir descubro que vou ser tia e por mais feliz que tenha ficado, não percebia porque a vida, Deus ou seja lá o que for me estava a fazer aquilo.
Porque nao podíamos estar as duas de bebe e as duas felizes?
Mas nao foi assim, perdi o meu anjinho e nunca me vou esquecer dele, ele mandou-me um mano lindo e tenho a certeza que esta a olhar por nos.
Queria que estivessem aqui os dois .
Mas sou muita grata  por a gravidez maravilhosa que tive e por o meu filho, que sempre quis , sempre quis ser mãe e hoje sou  e isso deixa-me feliz como nunca tinha sido e já pensei que era.
Cada sorriso, cada gracinha, cada puxar de cabelos que ele me da, enchem a minha vida e o meu dia.
Amo-o mais do que tudo, mas nunca me vou esquecer do que passei apesar de cada vez ficar mais longe, já não choro, já não me revolto, tive que aceitar.
Se sou feliz? Muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário