quinta-feira, 2 de junho de 2016

E não é que ele gosta?

Papa de aveia e pêra [desde os 6 meses]


Encontrei aqui nos armários da avó flocos de aveia e resolvi fazer uma papa de aveia e pêra para o lanche da T. 

Aqui em casa dos avós não há liquidificadora-que-aquece-bate-e-pica. Tive que pela primeira vez fazer as papas no tachinho ao "lume". Algumas leitoras que já fizeram, deixaram-me algumas recomendações que segui religiosamente. 

Papa de aveia e pêra [desde os 6 meses]
(para uma dose de 250ml aproximadamente)

1 pêra (aproximadamente 100-120gr)
30gr de flocos de aveia (3 colheres de sopa bem cheias)
120gr (ml) de água (meia chávena)




Levar o tacho com os 3 ingredientes ao lume. Quando levantar fervura diminuir e deixar cozer em lume brando por 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Para bebés ainda muito pequeninos triturar com a varinha-mágica, para bebés mais crescidos é só servir.

Pode-se utilizar leite materno ou leite de fórmula do bebé na confecção da papa. Neste caso deve-se reduzir um pouco na água (para 60-80ml), para ficar uma papa grossa, e ajustar a textura com a quantidade de leite que desejar.




Comecei por colocar apenas 60gr de água, mas acabei por adicionar mais, pois a papa engrossou rápido e os flocos de aveia ainda não estavam cozidos.

Também, habituada ao robot de cozinha, cortei a pêra em pedaços grandes, devia ter cortado em cubinhos mais pequeninos, para se desfazerem com a cozedura e não ter que usar a varinha-mágica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário